Top Menu

DIRIGENTE DA PRÓPRIA LIGA DE FUTEBOL COITEENSE É CONTRA A SEGUNDA DIVISÃO.

DIRIGENTE DA PRÓPRIA LIGA DE FUTEBOL COITEENSE É CONTRA A SEGUNDA DIVISÃO. 






           A Liga de Futebol Coiteense -- LFC se reuniu para discutir a formula do Campeonato Coiteense edição 2015. Como ficou decidido ano passado em reunião entre a Liga e os Clubes, a primeira divisão deste ano seria apenas com 10 equipes ( BAHIA DE ALMAS,ATLÉTICO DO SÃO JOÃO,IPIRANGA DE PATOS,SOSSEGO,DESCANSADOR.
BARREIRENSE,SALGADALIA ,ALMAX DE ALMAS,AMOROSA E NOVA PALMARES). Para a segunda visão também 10 equipes sendo as cinco não classificadas na primeira fase do ano passado ( JUAZEIRINHO, BANDEAÇU ,MARIA PRETA, GOIABEIRA, BOA VISTA) As outras cinco equipes seriam convidadas mais não se sabe quem se candidataria ao posto.
        Para o integrante da comissão de arbitragem Lucas Pinto a segunda de visão é arriscada e se colocou contra a realização da competição aos domingo a tarde.

      Veja abaixo a proposta de Lucas Pinto e porque ele é contra a segundona         
  
       Como integrante da Liga Coiteense de Futebol, expus minha opinião na última reunião da diretoria. Não sou a favor de 2ª divisão em Coité, pelo simples motivo que os dirigentes dos clubes ainda não estão amadurecidos para tal ideia. Isso porque praticamente todos, querem a 2ª divisão porque seria na zona rural.

Esses mesmos diretores acham que na zona rural é melhor, ora entender que com o campo ruim ou de menos qualidade nivela a partida, é pensar pequeno.

Particularmente defendo apenas a 1ª divisão com 10 clubes no estádio.

Motivos:
  1. Qualidade - O campeonato coiteense é a maior competição do município, consequentemente só atua que sabe jogar.
  2. Segurança - Quando o bicho pegar na zona rural, os primeiros a querer desce a madeira na arbitragem são os diretores, aqueles comerciantes que estão obtendo lucro com o evento não sabe de nada não viu nada.
  3. Financeiro - Jogos no meio de semana a noite, além de aumentar o público e por tabela a renda, os clubes ganharão mais para equilibrar as contas.
  4. Calendário - Fica os domingos para a prática do esporte nas comunidade e outra categoria realizada pela LCF como Sub 13, Copa Master e outras.
Pra finalizar, no lugar da 2ª divisão sugiro que os campeões do José Nery e Tanque Novo ganhe o acesso a primeira divisão do coiteense do ano seguinte. 

       Até então, a ideia da Liga é realizar os jogos da primeira divisão nas quartas e sextas a noite no Estádio Vandão e aos domingos a tarde os jogos da segunda divisão.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes