Top Menu

A O sobe e desce DO JOGADOR DE futebol. de volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista

A O  sobe e desce DO JOGADOR DE futebol. de  volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista


Tudo começou com uma conversa que tive com o presidente, Ederlane Amorim, sobre outros projetos que temos juntos e então surgiu a possibilidade de participar no Campeonato Baiano. E o que me fez aceitar foi mesmo pela pessoa do Ederlane, que como gestor de um clube de curto tempo de duração e ter feito muitos projetos bons, foi o que me levou a aceitar.

E o projeto que o Conquista apresenta é diferenciado em relação a outros clubes do interior no Baianão?
Acho que tirando os times da capital, o Vitória da Conquista é que tem um dos projetos mais sérios, mais responsável, aonde tem um elenco com competitividade pra fazer um bom campeonato e esse ano não foi diferente. O presidente conseguiu montar um elenco que mistura experiência com juventude e que tem vontade de ganhar a competição.
Viáfara: 'Nunca deveria ter pedido para rescindir meu contrato com o Vitória'
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Em relação ao atual elenco que vem sendo formado pelo Bode, você já tinha atuado com algum destes atletas? O que você tem a falar desse elenco que vem sendo montado?
Na verdade, acho que joguei mesmo contra alguns deles, como Fausto, por exemplo. E sobre este elenco eu estou feliz com o grupo, tenho uma impressão muito boa mesmo no pouco tempo, mas pelo que já  tenho vivenciado eu estou com uma motivação muito positiva em relação ao campeonato.

E como está sendo a sua adaptação na cidade de Conquista? Fale um pouco da recepção do torcedor conquistense em relação a sua chegada na cidade.
Estou muito feliz aqui. É uma cidade tranquila, diferente do que se vive em Salvador. E sobre os torcedores, eles ficaram muito felizes com a minha chegada. Até me surpreendi na minha chegada, porque teve carreata e uma boa recepção mesmo com quase três anos sem atuar na Bahia. Com isso, cresce a responsabilidade e o compromisso não só com o presidente como também com o torcedor da equipe.

Você atuou no Vitória, um dos times da capital, e hoje está em uma equipe do interior da Bahia. Quais são as principais diferenças entre um clube que figura entre as primeiras divisões nacionais com uma equipe que disputa o campeonato estadual fora de Salvador?
A diferença que mais pesa é a estrutura. Os da capital são muito maiores em relação ao patrimônio e até equipes como o Conquista, que tem uma certa estrutura, carecem de uma maior falta de apoio, de empresas que apóiem o clube. Mas, com certeza, acredito que daqui algum tempo o Vitória da Conquista terá um posição melhor da que tem hoje.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes