Top Menu

Seleção Euclidense empata com Ribeira do Pombal

Seleção Euclidense empata com Ribeira do Pombal

Em jogo amistoso realizado neste sábado (02), em Euclides da Cunha, a seleção euclidense de futebol empatou em 0X0 com a seleção de Ribeira do Pombal. O jogo faz parte dos preparativos das duas seleções para os jogos pelo Campeonato Intermunicipal de seleções 2014, promovido pela Federação Bahiana de Futebol, que este ano terá 80 seleções, confirmando, portanto, mais uma vez, ser essa competição, o maior campeonato de futebol amador do Brasil.


Para os torcedores que foram ao estádio, o jogo não agradou. A ausência do gol, que faz a alegria da galera, talvez, tenha contribuído para a frustração da torcida, como sempre, exigente e “palpiteira”, da arquibancada reclamava quando o lance não lhe agradava e até pedia a substituição de jogadores, coisa “normal”, em qualquer campo de futebol.

Mas, para os técnicos Delço Matias e Robson baleia, respectivamente de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, a partida serviu para observar melhor o comportamento tático e técnico de seus jogadores, para possível correção de falha apresentada e, assim, aprimorar fundamentos básicos e melhorar coletivamente, até chegar setembro, quando será dado o pontapé inicial do campeonato.


O primeiro tempo de jogo foi marcado pela insistência dos dois times em jogar pelo meio de campo, com lances ocasionalmente explorados pelas laterais, principalmente a seleção pombalense, que nos pareceu explorar bem as jogadas envolvendo o lateral Robério e o ponteiro Milailson, mas que a boa atuação do experiente lateral Amaral, que cobria bem o setor, os impedia de dar prosseguimento e conclusão das jogadas.

Aos 8 min, da primeira etapa, Pombal chegou perigosamente pelo lado esquerdo da zaga euclidense, e o goleiro Juan fez uma boa intervenção num chute rasteiro e atravessado do atacante Nal, espalmando a bola para escanteio quando esta já havia passado pelo goleiro e provavelmente entraria no canto direito.

O jogo continuou insistentemente com jogadas pelo meio de campo, e os atacantes não conseguiam receber a bola em boas condições de chute para o gol, principalmente a seleção de Euclides da Cunha, que não conseguia fazer a bola chegar em boas condições ao atacante Clêuton.

Mas uma vez, numa dessas raras presenças de área, Pombal, em mais uma penetração do ataque pelo meio da zaga, com um bom chute do atacante Lelinho, obrigou o goleiro Juan a fazer uma boa defesa.

Nesta primeira etapa de jogo, a seleção euclidense teve quatro oportunidades que poderiam ser transformadas em gol, quando o bom goleiro Renilton socou para fora da grande área, uma bola centrada na grande área pelo meio-campista Gi, aos 27 min; aos 30 min, um chute forte de Raimundinho, dentro da grande área, a bola bateu no zagueiro e saiu para escanteio, e Amaral, numa cobrança de falta próxima à grande área, chutou para fora.

Para o segundo tempo, os times retornaram ao campo com a mesma formação inicial e o jogo continuou insistentemente pelo meio de campo, com o time de Pombal explorando vez por outra as jogadas pela direita com o lateral Robério e o ponteiro direito Milailson.

Foi numa dessas jogadas, logo aos 3 min, que Amaral escorregou ao tentar interceptar um cruzamento e, por sorte, o atacante adversário não abriu o placar; depois do susto, a zaga euclidense se recuperou, e o lateral Amaral continuou cobrindo bem o seu setor.

Aos 12 min, Euclides da Cunha chegou pela primeira vez ao gol, porém, sem sucesso, e Pombal respondeu, aos 15 min, com uma cabeçada fraca e para fora, de um dos seus zagueiros, dentro da pequena área.

O jogo continuava embolado pelo meio de campo, até que numa rara oportunidade de chute a gol, Bidó, que havia entrado no lugar de Gi, que saiu machucado, de fora da grande área acertou um bonito chute que obrigou o goleiro Renilton a praticar uma grande defesa.

Pombal respondeu com o meia Dema, que surpreendeu a zaga euclidense e Juan fez uma boa defesa. Aos 18 min, Mais uma vez Raimundinho recebeu a bola livre e chutou em cima do goleiro, que segurou firme. Aos 20 min, Nal pegou, dentro da grande área, uma bola centrada da direita e cabeceou perigosamente pela linha de fundo.

Na tentativa de melhorar os times, seus treinadores fizeram várias alterações e experiências, porém, não surtiram o efeito desejado e o jogo terminou empatado em zero a zero. Este foi o segundo jogo amistoso realizado pela seleção de Euclides da Cunha. O primeiro, contra o time local, Pax/Dengo, vencendo-o por 3X0.

Já a seleção de Ribeira do Pombal, realizou a sua quarta partida amistosa com os seguintes resultados: vitória contra as seleções das cidades de Poço Verde-SE, e Tucano-BA; time juvenil local, além deste empate contra a seleção euclidense.

Euclides da Cunha jogou com os seguintes atletas: Juan, Elan, Chiquinho, Josa, (Lucas), Amaral, Zé Filho, Mateus, Gi, (Bidó), Pó, (Cascão), Clêuton, (Cabeça) e Raimundinho. Diretor-técnico prof. Delço Matias, preparador físico Jardielton Ramon.

Ribeira do Pombal jogou com os seguintes atletas: Renilton, Robério, Geninho (Eliel), Bileque, Geo, Leo, Milailson, Dema (Leílton), Lelinho, Nal, João (Jailson). Diretor-técnico: Robson Baleia, auxiliar-Taço.

Arbitragem: Marcones Moura; auxiliares Ailton Souza Santos e Noel da Silva Macedo. Atletas da seleção de Euclides da Cunha punidos com o cartão amarelo por falta desleal ou reclamação: Zé Filho, Biló, Raimundinho.

Atletas de Ribeira do Pombal punidos com o cartão amarelo por falta desleal ou reclamação: Leo, Milailson, Lelinho.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes