Top Menu

Impiedoso, Bahia de Feira goleia o Itabuna e mantém a ponta do Baianão

janeiro 26, 2012
Serrano; flu de feira (Foto: Divulgação/ Site oficial)

O Bahia de Feira segue como a grande sensação do futebol baiano. O atual campeão baiano entrou em campo nesta quarta-feira e mais uma vez venceu. Com 100% de aproveitamento, o Tremendão venceu o seu terceiro jogo no campeonato. A vítima da vez foi o Itabuna.

Jogando fora de casa, o Bahia de Feira não tomou conhecimento do Dragão do Sul. Os gols foram marcados por Carlinhos, duas vezes, João Neto, e Matheus, contra, marcaram os gols do líder do Baianão. A equipe de Arnaldo agora tem 9 pontos.

No próximo domingo, o Tremendão recebe o Vitória da Conquista, em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa. Enquanto isso, o Itabuna viaja até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão.

Bola rolou em quatro partidas envolvendo clubes do interior da Bahia (Foto: Divulgação/ Site oficial)
Em Senhor do Bonfim, Feirense e Camaçari ficaram no 0 a 0. Já no Joia da Princesa, outro empate. O Flu de Feira, embalado pelo primeiro triunfo obtido no último domingo, parou no Serrano, o rei dos empates. O time mongoió empatou as três partidas disputadas até o momento. Na próxima rodada, o Flu pega o Atlético, em Serrinha, enquanto o Serrano recebe o Bahia, no estádio Lomanto Júnior, em Conquista.
Em outro confronto da rodada, outro visitante surpreendeu. Jogando em Juazeiro contra o time da casa, o Atletico-BA não tomou conhecimento do time local e goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Deon, Renatinho, Danilo e Rubens.
Com isso, o Atletico-BA segue invicto na competição e agora com a sua primeira vitória. Já o Juazeiro segue como forte candidato ao rebaixamento. Em três partidas, o time da região do rio São Francisco sofreu 13 gols. Na próxima rodada, o Atlético pega o Flu de Feira, em Serrinha, enquanto o Juazeiro vai até Camaçari enfrentar o time da casa

‘Quero fazer 23 gols no Baiano’, revela Neto Baiano

janeiro 26, 2012
Duas partidas, seis gols. Com três gols marcados em cada um dos dois últimos jogos do Vitória, Neto Baiano se tornou o artilheiro do Campeonato Baiano. Para levar a melhor na disputa no final da competição, o atacante já traçou uma meta:

Neto Baiano traça meta de gols no estadual (Reprodução/TV Bahia)
Neto Baiano



- Espero que eu possa superar meu recorde do ano passado, que foi 18 gols. Esse ano quero fazer, pelo menos 23, e ser artilheiro do Campeonato Baiano – disse o atacante depois da goleada sobre o Vitória da Conquista.
Além do objetivo individual, Neto Baiano não escondeu o sonho de voltar a comemorar um título pelo Vitória.
- Estamos trabalhando bastante e vamos fazer de tudo para que o Vitória seja campeão baiano deste ano.
Com sete pontos conquistados, o Vitória é o segundo colocado. O líder do Baiano é o Bahia de Feira, que tem nove pontos ganhos.

Com facilidade, Vitória goleia xará de Conquista

janeiro 26, 2012
Na luta pela liderança do Campeonato Baiano, o Vitória fez sua parte. No interior do estado, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades para derrotar o Vitória da Conquista. Sem problemas, goleou a equipe do interior do estado por 5 a 0 e conseguiu o segundo triunfo consecutivo no estadual.

Mas o plano não foi completo. Para assumir o topo, o Vitória dependia de um tropeço do Bahia de Feira. A equipe de Arnaldo Lira, no entanto, não colaborou com o time da capital. Mesmo fora de casa, o Bahia de Feira ganhou do Itabuna por 4 a 0 e se manteve na primeira colocação do Campeonato Baiano.


Com esses resultados, o Vitória se manteve na vice-liderança do estadual com sete pontos conquistados. Já o Conquista se manteve com quatro pontos ganhos e caiu para a sétima colocação.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Vitória recebe o Itabuna no Barradão. Já o Vitória da Conquista vai a Feira de Santana para enfrentar o líder do Baiano, o Bahia de Feira.

Os dois jogos serão realizados às 17h (horário de Brasília).
Rildo faz a diferença no Lomanto Júnior
A velocidade de Rildo foi a principal arma do Vitória nos primeiros 45 minutos. Com a defesa do Vitória da Conquista bem postada em campo, o Rubro-Negro recorreu às jogadas pelas pontas para conseguir levar vantagem.


A primeira peça de Rildo foi pregada aos 18 minutos. O atacante entrou na área e foi derrubado por Sílvio. Pênalti para o Vitória. Quarta penalidade máxima sofrida pelo atacante nos três primeiros jogos deste Campeonato Baiano. Aproveitamento que faz o torcedor Rubro-Negro relembrar da correria e faltas sofridas pelo lateral-direito Apodi.


Na cobrança, Neto Baiano se redimiu do erro na última partida e abriu o placar no Lomanto Júnior. Dos quatro pênaltis marcados a favor do Vitória, este foi o segundo convertido. O próprio Neto Baiano e o meia Lucio Flavio perderam os outros dois.


O segundo ato de Rildo aos 34 minutos. Nova arrancada pela ponta esquerda e cruzamento para a área. Mineiro tentou a cabeçada, mas errou a bola. O atacante Maurício Pantera tentou ajudar a defesa, mas se enrolou com o goleiro Neto e colocou a bola para dentro.


Entre o primeiro e o segundo gol, o Vitória da Conquista até que assustou o time da capital. No entanto, o ataque do Bode não conseguiu superar Douglas. O goleiro garantiu a vantagem Rubro-Negra no placar.
Neto Baiano assume artilharia do Baiano


A velocidade voltou a ser a principal arma do Vitória no segundo tempo. Se na etapa inicial, o autor das investidas era Rildo pela ponta esquerda, na segunda etapa o lado foi o outro.
O lateral-direito Léo passou a ser acionado com mais frequência. Em uma das investidas, ele entrou sozinho na área e chutou forte para fazer o terceiro gol do Vitória na partida.
Esporte Clube Vitoria


A goleada, no entanto, ainda não estava sacramentada. Com o objetivo de ser o artilheiro do Campeonato Baiano, Neto Baiano mostrou que não quer perder oportunidades. Após um chute de Michel na trave, o atacante fez o quinto gol dele na competição. No minuto final, o oportunismo voltou a fazer diferença. Neto driblou o goleiro do Vitória da Conquista, brincou em cima da linha e mandou a bola para o fundo das redes. Com os dois gols marcados, o atacante assumiu a liderança na artilharia com seis gols marcados e garantiu o triunfo do Vitória por 5 a 0.

Joel Santana lamenta empate na estreia: ‘Eu esperava mais’

janeiro 19, 2012
Joel lamenta empate: ‘Eu esperava mais’ (Reprodução/SporTV)

Não foram só os torcedores e jogadores do Bahia que deixaram o gramado chateados com o empate em 1 a 1 contra o Atlético-BA. Durante a entrevista coletiva, o técnico Joel Santana não conseguiu esconder a decepção com os jogadores do Tricolor.
- Eu esperava mais da equipe. No princípio do jogo, era para termos resolvido a questão. Não tomamos a iniciativa para resolver o problema e, com isso, sofremos no final – lamentou o treinador.
Apesar do descontentamento com o time, Joel Santana revelou que já esperava dificuldades. Na verdade, o treinador prevê problemas para o Bahia nas próximas rodadas do Campeonato Baiano.
- Até a quinta rodada nós vamos sofrer. Disputo campeonatos regionais há algum tempo e todo começo foi assim, com uma dificuldade muito grande. Ainda mais para um time grande que tem a obrigação de ganhar – disse.

As dificuldades, na visão do treinador, são causadas pelo pouco tempo de preparação da equipe. A pré-temporada do Bahia teve início no dia 5 de janeiro.
- Se não tiver um bom condicionamento físico, não chega em lugar nenhum. Mesmo que tenha qualidade. Domingo vamos ter um jogo mais difícil do que hoje e vamos sofrer. Até a quinta rodada nós vamos sofrer – voltou a avisar Joel Santana.

Destaque na Série A de 2011, zagueiro Titi renova com o Bahia

janeiro 18, 2012
O Bahia anunciou nesta quarta-feira o que a torcida esperava há semanas. O zagueiro Titi, destaque e capitão do time na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, renovou com o clube. Ele rescindiu o contrato que tinha com o Internacional e assinou por três anos com o Tricolor.
titi dá entrevista em desembarque do bahia em salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Titi já vinha treinando no Fazendão, mas ainda não tinha oficializado um novo vínculo com o Bahia. Como se apresentou depois do restante do grupo, o zagueiro não participará da estreia do time no Campeonato Baiano 2012, nesta quarta-feira, contra o Atlético-Ba, no Estádio de Pituaçu.

Revelado pelo Inter, onde foi campeão da Recopa em 2007 e do Campeonato Gaúcho em 2008, Titi passou por Náutico e Vasco antes de chegar ao Bahia, onde disputou 49 jogos e marcou dois gols.

Cerezo lamenta não poder usar força máxima na estreia do Baiano

janeiro 18, 2012
O Vitória contratou cinco jogadores para a disputa do Campeonato Baiano. Jô, Robston, Michel, Wellington Saci e Renan já estão na Toca do Leão. Além deles, o clube renovou os contratos de Douglas e Rodrigo Mancha. Mas nem todos poderão estar em campo na noite desta quarta-feira. A estreia no Campeonato Baiano vai contar com apenas uma novidade no Rubro-Negro.
Dos jogadores contratados, somente Wellington Saci está confirmado como titular. O lateral-esquerdo foi o único a ser regularizado com antecipação pela diretoria. E o único também a viajar com o elenco para a cidade de Senhor do Bonfim.
toninho cerezo é apresentado no vitoria (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
- Não deu tempo de regularizar algumas contratações ainda e não temos como levar a campo a nossa força máxima – lamentou o técnico Toninho Cerezo.
Além do problema com a regularização, alguns jogadores vão ficar de fora por questões físicas. Esse, por exemplo, é o caso de Rodrigo Mancha, que ainda busca o recondicionamento para trabalhar com o restante do elenco.
Sem poder contar com todos os jogadores que desejaria, Cerezo vai recorrer às divisões de base do Vitória. No time que deve entrar em campo para enfrentar o Feirense, às 20h30min (horário de Brasília), seis jogadores foram formados pelo clube – Léo, Gabriel Paulista, Dankler, Uelliton, Mineiro e Arthur Maia.
- O Vitória sempre foi conhecido pelo seu trabalho de base e vamos preencher com alguns garotos – disse o treinador.
Para a estreia do Baiano, o Rubro-Negro deve entrar em campo com: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Lucio Flavio e Arthur Maia; Rildo e Neto Baiano.

Bahia de Feira reedita dupla de ataque campeã

janeiro 18, 2012
No título estadual do Bahia de Feira em 2011, dois jogadores foram fundamentais na conquista. Os atacantes Carlinhos e João Neto se destacaram. E para 2011, eles prometem mais. Com a volta de João Neto, os campeões baianos em 2011 foram confirmados no time titular pelo técnico Arnaldo Lira e terão a primeira chance de aprontar já nesta quarta-feira, às 20h30m, contra o Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes.
Juntos, João Neto e Carlinhos marcaram 17 gols no Baianão do ano passado. O desempenho chamou a atenção de Bahia e Vitória, que disputaram a contratação de João Neto. O atacante acabou no time tricolor, pelo qual disputou a Série A e depois acabou emprestado para a Portuguesa, onde se sagrou campeão da Série B.
Bahia de Feira reedita dupla de ataque campeã (Reprodução/TV Subaé)
Este ano, João Neto passou por momentos de indefinição antes de assinar com o Bahia de Feira. Com propostas para atuar em outros estados, ele preferiu continuar em Feira de Santana para atuar com antigos companheiros.
- Nem tenho palavras para dizer minha satisfação. Só quero mesmo agora é ir para campo, mostrar meu futebol e ajudar meu time a conquistar o bicampeonato – disse João Neto.
Para a partida contra o Juazeiro, o técnico Arnaldo Lira relacionou 18 atletas.
Goleiros: Dionatan e Filipe
Zagueiros: Paulo Paraíba e Menezes
Laterais: Weritinho e Tiago Granja
Volantes: Carlos, Lau e Francisco Jr
Meias: Jackson, Juninho, Jonnathann e Raylan
Atacantes: Rômulo, Diego e Marcos Vinicius, Carlinhos e João Neto

Em busca de atacante, Vitória não descarta retorno de Dinei

janeiro 18, 2012
Após quatro anos, Dinei pode voltar à Toca do Leão. Destaque do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro de 2008 – foram oito gols em 14 jogos – o atacante é uma das opções da diretoria do clube. Pedro Ken, especulado recentemente, foi descartado.

newton drummond vitória (Foto: Divulgação)
- O ataque é uma posição que estamos procurando e Dinei é uma das opções. Estamos em busca de um novo e pode ser que seja ele – disse o diretor de futebol, Newton Drummond.
Depois dos anúncios oficiais de Renan, Rodrigo Mancha, Robston, Wellington Saci e Michel, o dirigente disse estar ainda em busca de um meia e um atacante. Em relação à zaga, o esperado é que Rodrigo e Victor Ramos assinem contrato ainda esta semana.
- Rodrigo terminou os exames e os resultados devem sair na quarta ou quinta. A depender do laudo médico, ele vai estar aqui com a gente. Já com Victor Ramos, tem uma questão junto ao Standard Liége, um acerto simples e até o meio desta semana deve ser resolvido – disse o diretor.

Joel Santana prevê dificuldades na estreia do Campeonato Baiano

janeiro 18, 2012
joel santana técnico do bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)


O torcedor do Bahia não deve esperar espetáculo nas primeiras apresentações do time no Campeonato Baiano 2012. Segundo o técnico Joel Santana, a curta pré-temporada e os problemas de lesões com alguns jogadores, como Ávine, não permitiram que o Tricolor se preparasse devidamente para o início do estadual. A previsão do treinador é de que a equipe comece a competição abaixo das expectativas e ganhe corpo no decorrer das rodadas.

- Formar uma equipe em 13 dias é muito difícil. E ainda teve alguns problemas. O Gabriel teve uma conjuntivite. O Coelho teve uma torção. Aí eu mudei o lado direito todo. Agora estou dependendo de documentação de alguns jogadores, pra ver se consigo colocar o máximo possível de atletas que dei sequencia dentro de uma postura tática. Acho que vamos entrar com 20% ou 30%, vai ser um jogo muito difícil – disse Joel Santana, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

O treinador também pontuou as dificuldades naturais de uma estreia. Como exemplo, ele citou o Campeonato Carioca de 1995, quando foi campeão com o Fluminense. Na ocasião, Joel estreou no torneio com uma derrota para o Madureira.

- Estreia é muito difícil pra time credenciado como favorito. Temos que ter cuidado com esse jogo de quarta e o de domingo, a partir daí já podemos ter uma identidade dentro daquilo que vamos fazer. Precisamos vencer para ter confiança da torcida e segurança dos jogadores no que tem sido feito – afirmou o técnico.

Joel Santana também falou sobre o jejum de títulos que o Bahia vive. O Tricolor não ganha uma competição desde o ano de 2002, quando venceu a Copa do Nordeste.

- A torcida não quer só esperança. Quer títulos. Quando eu cheguei, disse que não era um homem de promessa, mas sim de trabalho. Portanto vamos trabalhar pra conseguir corresponder às expectativas da torcida. E que nós do Bahia possamos ter um ano diferente dos outros, que sempre foram de muito sofrimento. Está na hora da gente fazer uma equipe da altura dessa torcida e do clube. Vamos trabalhar - concluiu Joel.

De olho na estreia do Baianão, Itabuna lança novos uniformes

janeiro 13, 2012
De volta à Primeira Divisão do futebol baiano, o Itabuna espera brilhar no Baianão 2012. Para tanto, o Dragão do Sul vai de roupa nova para a disputa. Nesta quinta-feira, o clube do sul da Bahia apresentou a nova coleção de uniformes oficiais e o novo fornecedor de material esportivo para a temporada. O clube vai vestir uniformes do grupo Vulcabras/Azaleia. O representante itabunense no Baianão estreia no dia 18, em casa, no estádio Luiz Vianna Filho, em Itabuna, contra o Serrano.

itabuna; campeonato baiano (Foto: Felippe Thomaz/VIPCOMM)

O Itabuna estreia no Campeonato Baiano na próxima quarta, contra o Serrano (Foto: Felippe Thomaz/VIPCOMM)
A nova camisa do Dragão destaca as cores oficiais do Itabuna. O azul e o branco. Sempre em tom sobre tom. Além dos uniformes oficiais dos jogadores de linha e do goleiro, a coleção também apresentou agasalhos e camisas de viagem para atletas e comissão técnica, sempre em azul marinho e branco com o escudo do clube. Peças de treino completam a coleção.

Clayton decide voltar a jogar e assina com o Serrano

janeiro 13, 2012
Clayton não resistiu muito tempo longe do futebol. Depois de encerrar a carreira após a disputa da Copa Estado de 2011, o meia decidiu voltar aos gramados. O jogador, revelado pelo Atlético-MG, aceitou o convite da diretoria do Serrano e vai disputar o Campeonato Baiano deste ano.
Além da contratação de Clayton, o Serrano deve anunciar ainda mais um jogador antes do início do estadual. Apesar de não atuar desde o ano passado, o jogador não deve demorar muito para estrear na competição.
- Clayton está desde a Copa do Estado parado, mas tem um condicionamento privilegiado. Ele sempre se cuida, mesmo não jogando – comentou o diretor do Serrano, Antonio Cabral.

Confira abaixo a fixa do jogador:
Nome: Clayton Ferreira Cruz
Idade: 36
Altura: 1,74m
Peso: 77kg
Posição: Meio-campo
Clubes: Atlético-MG; Guarani; América- RN; Porto, Sporting,
Vitória de Guimarães de Portugal; Alki Larnaca, Omonia e AEL do Chipre

Atual campeão, Bahia de Feira anuncia atacante João Neto e meia Maurício

janeiro 13, 2012
João Neto, atacante do Bahia de Feira (Foto: Reprodução/TV Subaé)

Atual campeão estadual, o Bahia de Feira segue se reforçando para a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a diretoria do Tremendão, anunciou a contratação de mais dois reforços. O meia Maurício, revelado pelo Bahia e o atacante João Neto, que foi um dos destaques do último Baianão, pelo próprio Bahia de Feira.
Depois de se destacar no estadual de 2011, João Neto foi contratado pelo Bahia para a disputa da Série A. Com poucas chances no time tricolor, o atacante foi emprestado para a Portuguesa. Na Lusa, João Neto fez parte do grupo campeão da Série B. Autor de 8 gols no último Baianão, João Neto está de volta para tentar o bi no Tremendão.

O outro reforço do atual campeão baiano também é um velho conhecido do torcedor baiano, apesar da pouca idade, apenas 20 anos. Destaque na base do Bahia, Maurício apareceu bem no time profissional no Campeonato Baiano de 2010. Ele chegou a ser aproveitado em alguns jogos da Série B, pelo então treinador do Bahia, Renato Gaúcho.


As boas atuações chamaram atenção do Rennes, da França. Mauricio passou por um período de testes no clube francês, mas terminou retornando ao Fazendão. No entanto, o retorno não foi dos melhores e o jogador foi pouco aproveitado. Em 2011, as chances foram escassas. No Bahia de Feira, Maurício chega com a responsabilidade de ser um dos cérebros do time que entra na disputa de olho no bi-campeonato.
O técnico Arnaldo Lira comentou as novas contratações do Tremendão. Ele destacou que o Bahia de Feira ganha força ofensiva com a chegada dos novos reforços.
Maurício, meio-campo do Bahia, em entrevista coletiva (Foto: Divulgação)
Maurício se destacou no Bahia no primeiro semestre
de 2010 (Foto: Divulgação)
- O Bahia de Feira contratou bons jogadores para disputar as competições e com as chegadas de João e Mauricio teremos um meio campo e um ataque forte - disse Lira.
O atacante João Neto já está treinando no clube, enquanto que Mauricio se apresenta na sexta-feira. Além da dupla de recém-contratados, o atual campeão baiano já conta com experiente meia Jackson, com passagem por Palmeiras, Vitória e Seleção Brasileira.
A estreia do Bahia de Feira no Campeonato Baiano será na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Juazeiro, no estádio Adauto Morais.
 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes