Top Menu

Com facilidade, Vitória goleia xará de Conquista

Na luta pela liderança do Campeonato Baiano, o Vitória fez sua parte. No interior do estado, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades para derrotar o Vitória da Conquista. Sem problemas, goleou a equipe do interior do estado por 5 a 0 e conseguiu o segundo triunfo consecutivo no estadual.

Mas o plano não foi completo. Para assumir o topo, o Vitória dependia de um tropeço do Bahia de Feira. A equipe de Arnaldo Lira, no entanto, não colaborou com o time da capital. Mesmo fora de casa, o Bahia de Feira ganhou do Itabuna por 4 a 0 e se manteve na primeira colocação do Campeonato Baiano.


Com esses resultados, o Vitória se manteve na vice-liderança do estadual com sete pontos conquistados. Já o Conquista se manteve com quatro pontos ganhos e caiu para a sétima colocação.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Vitória recebe o Itabuna no Barradão. Já o Vitória da Conquista vai a Feira de Santana para enfrentar o líder do Baiano, o Bahia de Feira.

Os dois jogos serão realizados às 17h (horário de Brasília).
Rildo faz a diferença no Lomanto Júnior
A velocidade de Rildo foi a principal arma do Vitória nos primeiros 45 minutos. Com a defesa do Vitória da Conquista bem postada em campo, o Rubro-Negro recorreu às jogadas pelas pontas para conseguir levar vantagem.


A primeira peça de Rildo foi pregada aos 18 minutos. O atacante entrou na área e foi derrubado por Sílvio. Pênalti para o Vitória. Quarta penalidade máxima sofrida pelo atacante nos três primeiros jogos deste Campeonato Baiano. Aproveitamento que faz o torcedor Rubro-Negro relembrar da correria e faltas sofridas pelo lateral-direito Apodi.


Na cobrança, Neto Baiano se redimiu do erro na última partida e abriu o placar no Lomanto Júnior. Dos quatro pênaltis marcados a favor do Vitória, este foi o segundo convertido. O próprio Neto Baiano e o meia Lucio Flavio perderam os outros dois.


O segundo ato de Rildo aos 34 minutos. Nova arrancada pela ponta esquerda e cruzamento para a área. Mineiro tentou a cabeçada, mas errou a bola. O atacante Maurício Pantera tentou ajudar a defesa, mas se enrolou com o goleiro Neto e colocou a bola para dentro.


Entre o primeiro e o segundo gol, o Vitória da Conquista até que assustou o time da capital. No entanto, o ataque do Bode não conseguiu superar Douglas. O goleiro garantiu a vantagem Rubro-Negra no placar.
Neto Baiano assume artilharia do Baiano


A velocidade voltou a ser a principal arma do Vitória no segundo tempo. Se na etapa inicial, o autor das investidas era Rildo pela ponta esquerda, na segunda etapa o lado foi o outro.
O lateral-direito Léo passou a ser acionado com mais frequência. Em uma das investidas, ele entrou sozinho na área e chutou forte para fazer o terceiro gol do Vitória na partida.
Esporte Clube Vitoria


A goleada, no entanto, ainda não estava sacramentada. Com o objetivo de ser o artilheiro do Campeonato Baiano, Neto Baiano mostrou que não quer perder oportunidades. Após um chute de Michel na trave, o atacante fez o quinto gol dele na competição. No minuto final, o oportunismo voltou a fazer diferença. Neto driblou o goleiro do Vitória da Conquista, brincou em cima da linha e mandou a bola para o fundo das redes. Com os dois gols marcados, o atacante assumiu a liderança na artilharia com seis gols marcados e garantiu o triunfo do Vitória por 5 a 0.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © SUPAPOESPORTES. Designed by OddThemes & VineThemes